Pontal do Paraná recebe IV etapa dos Jogos de Aventura e Natureza e V do Paranaense de Futevôlei

Por: Kauhê Prieto
28/10/2019

As areias da Amosi (Associação dos Moradores de Santa Terezinha) em Pontal do Paraná receberam dezenas de atletas que competiram pela primeira colocação na IV etapa dos Jogos de Aventura e Natureza e V do Paranaense de Futevôlei.

Foram dois dias de muito sol e de atletas decididos em chegar na grande final. O esporte é supercompleto, exercita o corpo todo traz aquela força extra para pernas e o abdômen e ainda por cima treina o equilíbrio como poucas outras – afinal, dominar a bola na areia é para quem pode, ou melhor, para quem treina, como diz o presidente da Federação Paranaense de Futevôlei, Dinei Dias.

"O futevôlei é muito divertido e para quem busca a forma física, com certeza terá resultados. Os Jogos de Aventura e Natureza são o maior sucesso na área esportiva nos últimos anos, através do esporte fomenta-se o turismo e oportuniza os cidadãos dessas regiões conhecerem melhor a nossa modalidade até então não praticadas nos municípios, parabéns aos organizadores em especial ao Governo do Estado por esse lindo Projeto", finalizou Dinei.

Na lista dos pontos positivos do esporte que cresce cada vez mais no Paraná ainda dá para colocar o baixo risco de lesão, além dos times enxutos, que não precisam de mais do que duas pessoas e, portanto, são bem fáceis de formar. Isso sem contar que a prática é sempre ao ar livre e com aquele clima praiano.

Resultados

Categoria Livre

1- Gustavo e Alemão

2- Dennis e Boni

3- Peter e Dinei

4- Luiz e Evandro

 

Categoria InterMaster

1- Gustavo e Vitinho

2- Dinei e Alemao

3- Polaco e Thiago

4- Peter e Bud

 

Categoria Iniciante

1- Filipi e Borba

2- Luiz e Gmach

3- Alexandre e Natan

4- Lucas e Tavinho

 

Para informações sobre a agenda completa, inscrições e resultados dos Jogos de Aventura e Natureza acesse http://www.jogosaventuraenatureza.com/agenda

Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 são organizados pelo Governo do Paraná e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. A Etapa do Litoral tem o apoio do Sistema Fecomércio e prefeituras das cidades-sede.