Beach Soccer Feminino dá show no segundo dia dos Jogos da Aventura e Natureza e tem jogadora nível Seleção Brasileira

Por: Janaina Madureira – Esporte/Paraná
01/12/2019

O segundo dia de competições da 5ª etapa dos Jogos de Aventura e Natureza começou com lindos lances das atletas do Beach Soccer Feminino.

Foto 1

Foto: Janaina Madureira – Esporte/Paraná


Hoje, dia 1, jogaram pela manhã as equipes Barra Mansa contra Santo Antônio da Platina e Santana do Itararé contra Siqueira Campos. Com lances de tirar o chapéu as equipes de Siqueira Campos e Barra Mansa são as finalistas para os jogos da tarde, que começam a partir das 14h, no distrito da Alemoa.

Foto 2


A equipe de Siqueira Campos ganhou com folga da equipe de Santana de Itararé com um placar de 10 a 1. Já o jogo Barra Mansa e Santo Antônio da Platina foi bem disputado. Com um placar de 4 a 3, a equipe de Barra Mansa garantiu a vaga para a final, com um belíssimo gol da jogadora Karla Machado, nos últimos três minutos finais.

Foto 3

Karla comemorando o 4º gol, garantindo a vitória e levando o Barra Mansa para a final – Foto: Janaina Madureira – Esporte/Paraná


Destaque em quadra pelo Barra Mansa, Karla é atleta profissional de futebol de campo e atualmente joga pelo Palmeiras (SP). Ela já teve passagens pelos times do Foz do Iguaçu, Santos e até Seleção Brasileira, nas categorias sub 15, sub 17 e sub 20, sendo inclusive campeã do Campeonato Sul-americano (categoria sub 20). Com apenas 20 anos ela já tem no currículo atuações no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense.


De férias em Tomazina, sua cidade natal, Karla quis experienciar o Beach Soccer. “Joguei pela primeira vez e gostei bastante, apesar de cansar muito. Mas a gente se adapta com facilidade”, disse ela.
“Acho muito importante campeonatos que valorizem o futebol feminino, sejam eles em qualquer modalidade, especialmente aqui no sul do Brasil”, complementou ela.Nos demais jogos da manhã disputam vaga para as finais as equipes masculinas Juventude contra Garra e Siqueira Campos contra Serapió.


As partidas que vão definir o campeão, vice-campeão e o terceiro lugar do campeonato feminino e masculino começam as 14h. 


Janaina Madureira
@janainamadureira_com