Futevôlei movimenta os Jogos de Aventura e Natureza com lindas jogadas

Por: Kelvin Polasso
02/12/2019

Belas jogadas, defesas espetaculares e ataques potentes, além do belo Shark ataque fizeram do futevôlei uma das grandes atrações da 5ª e última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza (JANS). As disputas do futevôlei nos JANS foram realizadas no sábado (30), e domingo 01º de dezembro, no Balneário do Cachoeira na cidade de Ribeirão Claro.

No local também foram realizadas as provas da canoagem de velocidade, que abrilhantaram ainda mais a competição em um cenário paradisíaco e com uma das mais belas paisagens paranaenses.

No futevôlei o destaque ficou para quatro duplas da cidade de Curitiba, que fizeram as partidas decisivas da competição no domingo (01). As quatro duplas finalistas fizeram 06 partidas cada no torneio e o título foi para a dupla Boni e Evandro, que venceram cinco dos seis jogos que disputaram.

Evandro Matos, ressaltou a importância da conquista para a dupla. “Nós ficamos muito felizes pela conquista, pois competimos contra várias duplas de estrema qualidade e mesmo assim ficamos com o título. A gente fica ainda mais feliz por ter jogado em alto nível e assim alcançar o nosso objetivo”, comentou o atleta.

Evandro Matos, medalhista de ouro na etapa, aplica um Shark ataque, a jogada mais difícil e mais plástica do futevôlei (FOTO: Kelvin Polasso\Eesporte Paraná)

A partida que definiu o título para a dupla Boni e Evandro terminou com uma vitória por 18 x 07, contra Dinei e Rômulo. Com o resultado positivo a dupla não pôde mais ser alcançada, ficando assim com a medalha de ouro da etapa de Angra Doce dos JANS.

João Guilherme Rodrigues ‘Boni’, destacou a medalha de ouro nos JANS e também o apoio que o Governo do Estado tem dado ao futevôlei e demais modalidades. “Fico muito feliz pela medalha de ouro em uma competição disputada e com a presença de tantos atletas de qualidade como essa. Apesar do título, o que me deixa mais feliz é esse apoio que o Governo do Estado tem dado ao futevôlei e demais modalidades através dos Jogos de Aventura e Natureza. Tenho certeza que isso vai gerar um enorme crescimento e reconhecimento ao nosso esporte”, destacou o medalhista de ouro.

A medalha de prata ficou com a dupla Peter e Gmash, que venceram três partidas na competição. Os atletas venceram três de seis jogos nos JANS, ficando com a prata pelo critério de pontos somados, 95 x 93, contra Dinei e Rômulo, que também venceram três jogos.

O futevôlei oportunizou lindas jogadas para quem foi prestigiar so JANS no Balneário do Cachoeira, em Ribeirão Claro (FOTO: Kelvin Polasso\Esporte Paraná)

O presidente da Federação de Futevôlei do Paraná (FEFUPA), Claudinei Dias, valorizou a visibilidade que os JANS têm proporcionado ao futevôlei. “Acredito que os Jogos de Aventura e Natureza tem alavancado fortemente o futevôlei, além de ser uma ótima oportunidade de mostrar a modalidade para as crianças que passam a vivenciar esse esporte. Isso é maravilhoso e tem um valor imensurável”, relatou o presidente, que também participou da competição e ficou com a medalha de bronze.

A 5ª e última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza contou com competições de futevôlei; canoagem de velocidade; corrida de aventura; beach soccer; hand beach; balonismo; vela; voo livre; corrida de rua e motocross, além do jogo das estrelas. O evento também recebeu as clínicas esportivas de beach tênis, slackline, canoa havaiana, Standup paddle, rugby e punhobol. As competições da última etapa dos JANS foram realizadas nos deslumbrantes cenários das cidades de Ribeirão Claro, Jacarezinho, Salto do Itararé, Siqueira Campos e Carlópolis.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma organização do Governo do Estado do Paraná, por meio da Superintendência do Esporte, e contam com o apoio das cidades-sedes.

COM/IPCE

Kelvin Polasso

(45) 9-9935-8189

kelvinluizpolasso@hotmail.com