Pela terceira vez, Paranaguá conquista os títulos do handbeach nos Jogos de Aventura e Natureza

Por: Thaise Oliveira
02/12/2019

A última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza, realizada na região de Angra Doce, contou mais uma vez com a participação do handbeach na programação. Em um cenário deslumbrante, os atletas disputaram as partidas na quadra de areia da Ilha do Ponciano na cidade de Carlópolis. Após dois dias de competição, com direito a muitos saltos e gols, as equipes de Paranaguá comemoraram pela terceira vez no ano o título da competição.

“Eu acho que Paranaguá vem em uma crescente no campeonato. Nas duas etapas que a gente pode participar conquistamos o primeiro lugar. É uma equipe que passa por um reestruturação, uma mescla interessante de meninas de 15 anos com meninas de 35. A experiência e a jovialidade estão acrescentando na equipe”, disse a capitã Ana Paula.

Time feminino de Paranaguá, campeão do handbeach (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)
Time feminino de Paranaguá, tricampeão do handbeach (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)

 

Encantada com a paisagem natural, Ana Paula elogiou a beleza e a recepção de Carlópolis, além de toda organizaçaõ do evento. “Essa cidade está de parabéns. É muito bonita e foi muito acolhedora com a gente. A estrutura do evento foi top e nós, como grandes fomentadores da modalidade, torcemos para que isso continue, e o esporte cresca ainda mais no Paraná”, declarou a atleta.

Com o terceiro título nos Jogos de Aventura e Natureza, a cidade mostrou sua força dentro da quadra. Segundo Ana Paula, as conquistas são resultados de muito apoio e confiança no grupo. “Agradecemos muito a Prefeitura de Paranaguá que, por meio da Lei de incentivo ao esporte amador, apoia o nosso projeto social que atende quase 200 atletas, então, fica o nosso agradecimento a eles, e a todos os apoiadores do projeto que permitem que Paranaguá desenvolva a modalidade, hoje somos referência no estado”, finalizou.

Time masculino de Paranaguá, tricampeão dos Jogos de Aventura e Natureza (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)Time masculino de Paranaguá, tricampeão dos Jogos de Aventura e Natureza (Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná)
 

O time masculino da cidadade litorânea também saiu mais uma vez satisfeito com a participação nos Jogos do Estado. “Trabalhamos muito forte com o handebol de areia, então a gente sempre busca o melhor. A estrutura dos Jogos é muito boa. Jogamos em várias competições na região, então sabemos que como é difícil organizar, ter equipes, então tudo que teve foi para agregar ainda mais no esporte”, contou o atleta Antônio Francisco Junior, mais conhecido como Jota.

Participando em quatro etapas, o capitão acredita que a evolução da competição será ainda maior, já que notou melhora de uma edição para outra, mas revelou uma preferência. “As etapas da competição foram evoluindo, sempre com muitas coisas boas. Não faltou nada para os atletas, fomos sempre bem atendidos. Com certeza aqui foi o cenário mais bonito”.

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado do Paraná, e contam com o apoio das cidades-sedes. 

COM/Esporte Paraná
Thaise Oliveira
thaiseoliveira@live.com