Abertura em Guarapuava inaugura participação da região da Tríplice Fronteira

Por: João Muniz
03/02/2020

A abertura oficial dos Jogos de Aventura e Natureza da região da Tríplice Cachoeira aconteceu neste sábado (1º) em Guarapuava. Além de shows locais, com as bandas Palhetas Perdidas, Preto Fosko e Kleber Santana - apresentando um repertório bem variado - o voo cativo de balão e a simultânea disputa do vôlei de praia foram as atrações. 

 

O evento contou com a presença do superintendente do Esporte, Helio Wirbiski, representando o governador Ratinho Junior, da deputada estadual Cristina Silvestri, do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e de secretários municipais e vereadores. “Os jogos de Aventura e da Natureza vieram para dar visibilidade à tríplice fronteira, que compõe o Salto São Francisco. Guarapuava, Prudentópolis e Turvo têm atrações e grandes belezas naturais e para nós é uma alegria poder presentear esses municípios com esse grande evento". Ele ainda completou dizendo que "o esporte é um grande indutor do turismo, gerando assim emprego e renda" e que o Paraná já é o 2º do país neste segmento.


Tríplice fronteira - Uma das defensoras da ida dos Jogos para a região, a deputada Cristina Silvestri defendeu o impacto que o evento pode causar no turismo da região. “O Salto São Francisco é de uma beleza exuberante e capaz de levar o nome da região e do Paraná para todo o país e o mundo. Com essa organização, vamos mostrar que, que além de preservarmos as belezas naturais, o meio ambiente, temos capacidade de fazermos a inclusão das pessoas nestes locais através do esporte”, disse a deputada.  

 

O prefeito Cesar Silvestri Filho disse que essa é apenas a 1ª iniciativa de grandes competições que certamente virão pela frente. “Queremos, juntamente com o Governo do Estado e a Superintendência de Esporte do Paraná, mostrar todas as potencialidades de Guarapuava e região, que vão além do Salto São Francisco. Temos o Circuito do Malte, Vale do Jordão, as lagoas e os parques. Juntos faremos de nossa casa um grande pólo esportivo, de nível nacional ”.