Corrida de aventura conta com 93 atletas nas disputas no Vale do Jordão

Por: João Muniz/JANS
10/02/2020

As cidades de Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, na tríplice fronteira do Salto São Francisco, viveram momentos intensos e marcantes por conta dos Jogos de Aventura e Natureza, cujo encerramento aconteceu no último domingo (9), com as premiações dos campeões na corrida de aventura. Ao todo, a tríplice fronteira recebeu 1,5 mil atletas durante os 10 dias de competição.

Corrida de aventura(foto; João Muniz)

A corrida de aventura contou com 93 atletas de diversas cidades do Estado. O evento foi coordenado pela Federação Paranaense de Corrida de Aventura (Fecap), Superintendência de Esporte do Paraná e prefeituras. A largada aconteceu na manhã do sábado (8) na estação ferroviária Góes Artigas, na cidade de Inácio Martins, passando pelo Vale do Jordão e chegando ao Ginásio de Esportes Joaquinzão, em Guarapuava. De acordo com o diretor de provas da Gralha Azul Expedições e da Fecap, Heitor José Canalle de Souza, a parecria com o Governo do Paraná tem sido fundamental para o fortalecimento da modalidade. "Ao todo teremos dez provas este ano, dentro do calendário do Governo e da federação”, disse. 

 

A corrida de aventura contou com pontos de extrema dificuldades para os competidores, num desafio multidisciplinar, envolvendo mapa de orientação, trekking, mountain bike e canoagem. Que exigiu muita resistência e performance apurada nas categorias Expedição, Aventura e Discovery.

corrida de aventura

(Foto: João Muniz)


O coordenador regional da Superintendência de Esporte, Edson Pereira de Andrade, falou de sua alegria pelo sucesso dos Jogos e o número expressivo de atletas e familiares que movimentaram o cenário esportivo e fomentaram o turismo da região Centro Sul do Estado: “Nestes dias de eventos tivemos hotéis com uma ocupação expressiva, nos três municípios envolvidos. Sem falar nos restaurantes, panificadoras e lanchonetes, que se beneficiaram de toda a movimentação".   


Confira as colocações finais das provas da corrida de aventura:


SOLO DISCOVERY
1º -FABIO EDUARDO FERREIRA DE LIMA 
2º -MARCOS ANTONIO CRUZ
3º -ROBSON DE PAULA MENDES 


DUPLA MASCULINA DISCOVERY 
1º -STROVA NO SPORT
2º -SIQUEIRA 
3º -NEBLINA 


DUPLA MISTA DISCOVERY 
1º -BIKE TRAIL KOPANSKI 
2º -MÁQUINAS QUASE MORTÍFERAS 
3º -DEPENAMONARK


 QUARTETOS MISTOS EXPEDIÇÃO
1º -SUSSUARANA
2º - CHAUÁ
3º - GUARTELA


DUPLAS MASCULINAS EXPEDIÇÃO
1º - OS PAMONHAS
2º - TEAM EMAGRESSE
3º - BROTHERS BIKE ADVENTURE


SOLO EXPEDIÇÃO
1º - CASSIANO - CARCARÁ LONDRINA.

DUPLAS MISTAS EXPEDIÇÃO
1º - CARCARA
2º - AUDREYNALINA


QUARTETOS MISTOS AVENTURA
1º - TOP FOUR
2º - SANTA RITTA ADVENTURE


DUPLA MISTA AVENTURA
1º - PAMONHAS K2 ADVENTURA


SOLO AVENTURA
1º - VINICIUS PACHECO

 

Os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Paraná por meio da Superintendência Geral do Esporte com o apoio dos municípios-sede: Guarapuava, Prudentópolis e Turvo.