ETAPA LINDEIROS: Jogo das Estrelas consolida sucesso em Marechal Cândido Rondon

Por: Silmar Ramos
08/09/2019

a

Goleiro Cristiano, da casa, na penalidade cobrada pelo Zagueiro Castro, que abriu o marcador do confronto

Após passar por Pato Bragado no sábado, as Estrelas do Futebol Paranaense, equipe que reúne grandes nomes que fizeram história no futebol nacional e internacional entraram em campo neste domingo, 8, em Marechal Cândido para mais um confronto como parte da programação da Etapa Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza, promovidos pelo Governo do Estado do Paraná e realizados por meio da Esporte Paraná com  patrocínio da Itaipu Binacional.

Ao encerrar o confronto no campo da AABB, empatado em 3 a 3 contra o combinado da casa, o Jogo das Estrelas completou 80 edições no interior do Estado, número que para Miltão Do Ó, do Esporte Paraná, um dos organizadores, é motivo de orgulho e demostra a grande aceitação que a atividade tem proporcionado por onde passa.

“Essa vida de ex-atleta profissional é muito difícil, pois quando eles param, ou ficam meio esquecidos ou escondidos e com o Jogo da Estrelas tem condições de mostrar a história de cada um com a satisfação de ser muito bem recebido e reconhecido em todos os lugares que passam. Acredito isso é sem dúvida o que faz o sucesso dos Jogos das Estrelas, graças ao que o Governo vem fazendo através da Esporte Paraná no comando do Helio Hirbiski”, ressaltou Miltão.

Miltão Do Ó também possui grande identificação com o município de Marechal, pois depois que se encerrou a carreira como jogador profissional no Operário de Ponta Grossa, veio para cidade onde permaneceu de 1982 a 1993 se dedicando a escolinhas através de projeto social.

a

Miltão Do Ó possui grande indentidade com Marechal Cândido Rondon por onde trabalhou por anos na base

“Atendíamos mais de 120 crianças que não pagavam nada para participar e temos a satisfação de dizer que proporcionamos muitas competições nacionais e internacionais para essas crianças”, disse o experiente professor como é tratado pelos jogadores.

Do Ó também fala da satisfação de ter revelado jogadores como Leomar, atleta de Marechal Cândido Rondon que foi encaminhado para a base do Athletico Paranaense e depois fez histórias por vários clubes como Sport Recife, Náutico, Botafogo e da Coreia do Sul e teve passagens pela seleção brasileira e o próprio filho, Milton, que também se destacou no Coritiba.

“Fico feliz em retornar nessa cidade onde tem muita história boa. Hoje vejo como está desenvolvida e como o esporte é levado a sério. Isso é importante para a qualidade de vida as das pessoas e caminha de encontro com as ideias e projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado”, disse o veterano.

SATISFAÇÃO

a

Prefeito Marcio Rauber, a direita recebe troféu que simboliza Jogo das Estrelas em Marechal

O prefeito Márcio Rauber, que também atuou pela equipe da casa destacou a parceria com o Governo do Estado e a satisfação do município em receber eventos que integram os Jogos de Aventura e Natureza.

 “A presença desses atletas no dia de hoje vem a somar ao nosso município com essa grande festa esportiva e só temos de agradecer a coordenação por nos colocar nessa rota dos Jogos de Aventura e Natureza. O Miltão sabe que nessa região tem muitos torcedores de times como Internacional e Grêmio e foi muito sábio em trazer esses atletas aqui”, disse o prefeito.

Os ex-atletas que o prefeito se referiu são Adriano Gabiru, campeão da Copa Libertadores, da Recopa e autor do gol que deu o título mundial ao Internacional contra o Barcelona em 2006 e o colega de clube da época, Perdigão e também Saulo, campeão brasileiro por Grêmio, Palmeiras e Paraná Clube, sendo até o hoje o maior artilheiro da história com 104 gols. Outros nomes de destaque também integraram a comitiva.

aAs duas equipes posam para foto antes do confronto 

PRÓXIMOS JOGOS

A caravana dos Jogo das Estrelas vai percorrer ainda terá mais quatro confrontos na Etapa Lindeiros que acontecerão nas seguintes cidades:

27-09 – Santa Terezinha de Itaipu

28-09 – São Miguel do Iguaçu (Manhã)

28-09 – Itaipulândia (tarde)

29-09 – Santa Helena

Os Jogos de Aventura e Natureza - Etapa Lindeiros - são organizados pelo Governo do Paraná com o patrocínio da Itaipu Binacional. Para ver todas as imagens deste domingo em Marechal Cândido Rondon clique ESTRELAS X MCR

COM/IPCE

Texto e fotos: Silmar Ramos

45-99964-0789

release90@hotmail.com