Alessandro Calbucci e Aksel Samardzic vencem os brasileiros e são campeões do Mundial em Caiobá

Por: Thaís Fernanda Mendes
27/10/2019

A manhã desse domingo (27), foi bem movimentada nas finais do Open Beach Tennis, nos Jogos de Aventura e Natureza, na Praia Mansa, em Matinhos. Logo após a final feminina, onde Samantha Barijan e Joana Cortez se congregaram campeãs, foi a vez dos meninos entraram em quadra para defender o título. De um lado, os brasileiros André Baran e Vinícius Fontes e do outro o italiano atual número 2 do mundo, Alessandro Calbucci e o arubenho Aksel Samardzic.

Nesse duelo entre Brasil e Itália/Aruba os gringos levaram a melhor e venceram André Baran e Vini Fontes. Machucado, o italiano Ale Calbucci, não esperava conseguir chegar à final.

“Sinceramente eu não esperava, eu cheguei aqui machucado, não conseguia caminhar direito, com as costas machucada, e cuidaram muito bem de mim, o massagista me ajudou muito, me aliviou a dor e pouco a pouco eu melhorei  meu parceiro tinha muito entusiasmo e me deu as motivações e conseguimos jogar bem. Desde a primeira rodada nós pegamos chaves muito difíceis, tivemos que merecer e acho que merecemos”, disse Calbucci.

O próximo desafio dos campeões será o Aruba Beatch Tennis Open, de 12 a 17 de novembro em Aruba.

Para informações sobre a agenda completa, inscrições e resultados dos Jogos de Aventura e Natureza acesse http://www.jogosaventuraenatureza.com/agenda

Data da próxima etapa:
Angra Doce: 23/11 a 01/12 (Angra Doce, Siqueira Campos, Salto do Itararé, Carlópolis, Ribeirão Claro e Jacarezinho).

Os Jogos de Aventura e Natureza 2019 são organizados pelo Governo do Paraná e acontecem em cinco etapas, abrangendo 29 modalidades e 26 cidades. A Etapa do Litoral tem o apoio do Sistema Fecomércio e prefeituras das cidades-sede.